Dicas de Manutenção

Tenha bons reflexos no dia-a-dia e os seus artigos vão agradecer-lhe!

O seu fato especial, o seu insubstituível vestido preto ou a sua camisola preferida merecem ser bem tratados. Porque os nossos profissionais sabem disso, partilham consigo pequenos conselhos que fazem toda a diferença.

MÁQUINA DE LAVAR

Em todas as lavagens na máquina, verifique os símbolos de limpeza nas etiquetas dos seus artigos. Não sobrecarregue a máquina de roupa e separe os brancos das cores.
Não prescinda de lavar à mão ou do avesso os seus artigos mais delicados. Verifique igualmente que não tem nada nos bolsos das calças.

SECADORA

Verifique o símbolo de secagem na etiqueta do seu artigo antes de colocar a secar.
Evitar colocar artigos cujo têxtil inclui matérias elásticas, como por exemplo os pulloveres e camisolas que tendem a encolher ou a ganhar borboto. É preferível deixar secar ao ar livre, a direito e ao abrigo da luz solar.

DICAS PARA ENGOMAR

Humedecer os seus artigos antes de os engomar irá suavizar e facilitar o processo. Recomendamos também que engome pelo avesso e utilize um tecido sob o ferro para proteger os artigos mais delicados.

FIBRAS NATURAIS

As fibras naturais (a lã, o linho ou a seda…) necessitam de uma limpeza e um cuidado específico. Para os artigos mais delicados a limpeza a seco é obrigatória.
Pense na nossa limpeza Maxima© para cuidar das fibras delicadas, as suas peças ficarão com uma textura suave a as cores mais vivas.  

OS BRANCOS

A sua roupa de casa e vestuário de cor branca perderam a sua luminosidade? Têm tendência em acinzentar ou a amarelar?
Em primeiro lugar, lave os brancos juntos e, contrariamente à crença popular, nunca utilize lixívia pois esta deteriora as fibras. Se pretender clarear os seus artigos, preservando a sua natureza, opte pelo serviço Branco+ que irá devolver a tal brancura original.

GANGA / JEANS

Para a primeira lavagem, a lavandaria é o sítio ideal para evitar a típica descoloração inicial. Para as seguintes, poderá lavar as suas gangas pelo avesso e abotoadas a uma temperatura nunca superior a 40 graus. Idealmente pôr a secar ao ar livre, pois as gangas não reagem bem ao calor.